Mar 26, 2014

Maquiavelismo em cor-de-rosa

Hoje, vou falar de um tema sobre o qual que me questiono já alguns anos e ,que sem qualquer base científica e apenas empírica da minha experiência de vida passo a chamar: Maquiavelismo Feminino.
As mulheres, principalmente umas com as outras, são mentirosas, manipuladoras, estrategas e maléficas.
Vamos pensar em cada um dos pontos. Alguma mulher diz o que pensa a outra quando esta lhe pergunta se gosta da última peça de roupa que comprou? A resposta é: raramente.
Sendo eu mulher, vou-lhes explicar o que se passa pela minha cabeça quando outra fêmea me pergunta isso. Se a peça é bonita desperta um bocadinho de inveja se é feia desperta a má-língua. O que dizemos sempre:
-Ah é muito gira! Fica-te muito bem!
E se for gira, acrescentamos:
-Onde compraste?
Não pensem que é para comprar outra igual, porque jamais uma mulher quer ter uma peça de roupa igual a outra com quem se pode cruzar, é apenas para ir lá ver se existe outro modelo ainda mais giro e para avaliar o nível de preços da loja. O objetivo desta última informação é: a má-língua, novamente, pois terei que mais à frente comentar isto com outra fêmea e poderá ser motivo para criticar o despesismo da que comprou agora a roupa.
Agora vamos pensar no segundo ponto: a capacidade manipuladora das mulheres. Imaginem que uma mulher quer que outra a chame para jantar porque não lhe apetece cozinhar. Será que diz isso mesmo? Nem pensar! Usa aquilo o que qualquer uma adora saber: a vida dos outros e liga-lhe a dizer que precisa de desabafar. Lá está! Jantar garantido à borla e sem necessidade de lavar a louça.
Esta capacidade aliada à sua visão estratégica é extremamente perigosa. Não se esqueçam que na pré-história as mulheres era recolectoras de fruta e tinham que definir um caminho mais rápido para lá chegar antes das outras! Portanto, nenhuma age na maioria dos casos por instinto. Uma ação é previamente pensada tendo em conta a reação.

Todas estas características tornam as mulheres muito más umas com as outras quer as conheçam quer não. Basta pensarem, no exemplo de se alguma vez viram uma mulher, no trânsito, deixar passar outra a frente. Jamais! Nem olham para o lado!

1 comment:

Phil said...

Lol sem dúvida tudo o que dizes aqui é a verdade nua e crua sobre as mulheres :)