Mar 2, 2012

Os Óscares da Pipoca Saltitante

Sou uma pipoca saltitante,
Doce e muito quente.
Sou uma pipoca cineasta,
Dos filmes amante e do cinema entusiasta.
Sou uma pipoca crocante,
Estaladiça e errante.
-Sra. Pipoca, quem acha que vai ganhar o Óscar esta noite?
-Ora, vamos rever os nomeados:
Categoria de Tragédia e Drama: Grekanic, a história de um povo que vive num monte, o Monte do Olimpo, confortavelmente e à custa do Deus Poros, da riqueza. Esta divindade apaixonou-se pela Deusa Pênia, da pobreza, e dessa relação nascera um filho, o Amor. As comemorações do nascimento duraram anos. Durante esse tempo, o povo do Monte de Olimpo viveu alegremente porque seu Deus repartia tudo com eles, o que tinha e o que não tinha. Até que, certo dia, o filho foi morto e ai começou a tragédia. O povo teve que se associar a outros povos e não correu bem.
Categoria de Comédia: Tuga Cream Pie, conta as aventuras de uns amigos que vivem num país de crise vitalícia que ninguém conhece e que se torna famoso ao mundo através da tentativa de internacionalização de um bolo. É engraçada a sabotagem do croissant e tentativa de venda, durante uma reunião, a um povo de obesos, de um Tuga Cream Pie com smarties tirados de uma máquina, numa pausa para uma ida à casa de banho.
Categoria de Ação/Animação: Merkelix, a invasão germânica, relata a supremacia de uma Líder Loura, que consegue deixar a seus pés outros líderes sem ser pela sua beleza nem pelos seus encantos. Reza a lenda que ela, quando pequena, caiu num pote de uma poção mágica que lhe permite encantar as pessoas levando-as a fazer o que ela pretende. A animação está muito bem conseguida e gostei dos efeitos a 3D. Ficará para sempre célebre a altura em que ela atira moedas para cima da cabeça de todos os líderes ajoelhados a seus pés. Parece mesmo que chegam até nós. Quando assisti à estreia, vi muitas pessoas da plateia a levantar as mãos no ar para as apanhar mas afinal era tudo tecnologia 3D.
-Então, e qual acha que tem mais hipóteses?
-Olhe, estou indecisa. Acho que pelo enredo, daria a Grekanic o óscar de melhor filme e a Merkelix o óscar de melhor atriz.
-E o Tuga Cream Pie?
-Ah esse? Serve para divertimento da assistência…Eu se calhar levava para lá um bocado da Tragédia do Grekanic e submeteria o povo que ninguém conhece ao encantamento da Merkelix e o filme melhorava bastante.

2 comments:

Paula NoGuerra said...

Tens uma imaginação fora de série :)

Diário de um Anjo said...

Obrigado Paula. É uma sátira a crise que afecta a europa. Grekanic, uma grécia a afundar como o Titanic; Tuga Cream Pie, portugal a tentar vender um pastel de nata, numa comédia hilariante que este país se tornou e Merkelix, uma brincadeira a submissão da europa inteira a líder alemã, Angela Merkel. Enfim:)