Jul 22, 2011

Snufy - Dedicado aos avós

Snufy, andava muito constipado, a passear pela despensa aonde se alimentava, à socapa dos humanos.
Enquanto procurava restos de pacotes de bolachas, espirrou. Ao levantar a cabeça reparou num belo queijo em cima de uma prateleira. Era extremamente parecido com a foto que seu avô tinha no seu quarto e com a descrição que ele fazia.
Já ninguém guarda o queijo nas arrecadações só no frigorífico a que os ratinhos não têm acesso. Seu avô já não via um queijo desde criança. Descrevia-o com tanto deleite que parecia ser delicioso: amarelo, esburacado e com um cheiro intenso irresistível.
No entanto, não era o ele que pensava mas sim, uma esponja amarela de lavar a louça.
Snufy, não sentia o cheiro por causa da constipação mas a cor amarela e os buracos fizeram-no acreditar.
-O meu avô iria adorar ver de novo! - Pensou.
Contudo, para chegar ao “queijo” teria que correr riscos. Estava em cima de uma prateleira.
Primeiro resolveu subir para cima de uma saca de batatas mesmo por debaixo do manjar. Cansado chegou lá cima e não soube o que fazer. Ficou por debaixo da prateleira e não tinha como subir o resto da parede.
-Será que o meu avô iria gostar mesmo! Sim, é o grande sonho dele! – Reflectiu.
Entretanto, reparou que do outro lado, em frente, estava uma tábua de passar a ferro e que talvez conseguisse saltar de lá para a prateleira.
Correu pela tábua acima. Já no topo, com muito cuidado tentava arranjar coragem e equilíbrio.
-Tenho que conseguir isto por ele!
Flectiu as suas perninhas, respirou fundo e saltou com todas as suas forças. Agarrou o “queijo” com os seus dentes e correu o mais depressa que conseguiu em direcção à sua toca.
-Avô, olha o queijo que te trouxe!
O avô, mesmo sabendo que não era um queijo mas vendo o cansaço e entusiasmo de seu neto, com os olhos comovidos, agradeceu:
-Muito obrigado netinho!

2 comments:

Phil said...

Os avós são lindos :)

Hoje passatempo lá no blog, aparece :)

Eva Gonçalves said...

:)) Que gira esta história. Adorei! Das melhores que tens escrito! está mesmo gira, com ritmo e humor final. E dispensa explicações... :)) Não foste buscar um selo de não participante no meu concurso? rrsss beijinhos e bom fim-de-semana!