Apr 11, 2011

Tudo meu

Foto: net
Trix era um corvo muito atrevido e adorava cobiçar os brinquedos dos outros. Era mais forte do que ele. Todos os dias chateava os pais por mais um. Esta ambição não lhe dava muitos amigos mas isso não o importava.

No ninho, quase já não havia espaço para dormir. Seus pais já dormitavam durante a noite nos ramos. O único espaço disponível era para o aconchego de Trix e da enorme quantidade de carros, bonecos e afins.

Num dia de Outono, levantou-se um vento forte, muito forte, quando Trix estava na escola e quando chegou à sua árvore, encontrou seus pais muito tristes a olhar para o ninho desfeito no chão.

Trix nunca pensou que isso pudesse acontecer, pediu desculpa aos pais e ofereceu-se para reconstruir um novo lar. Fez uma selecção dos brinquedos que sobreviveram à queda e de todos apenas dois foram para o ninho, todos os outros levou para a escola e deu aos outros animais que tinham menos possibilidades.

Ganhou novos amigos. Os brinquedos passaram a ser partilhados entre todos à hora do recreio e mesmo os mais velhos, ganharam nova vida.

2 comments:

...Ju... said...

gosto das tuas mini histórias! :)

Sofá Amarelo said...

Partilhar é a melhor coisa da Vida!