Nov 4, 2008

A mousse é caseira? E o pudim?


Questão muito comum após as refeições, mas um doce confeccionado numa cozinha de um restaurante poderá chamar-se por "caseiro"?

Este conceito não significa "elaborado em casa"?....

3 comments:

Alexandre said...

Tenho comido boas mousses «caseiras» nalguns restaurantes mas a questão é pertinente! Ainda se o restaurante for bem pequeno...

Num dia destes comi nas Caldas da Rainha a melhor baba de camelo da minha vida ... e foi num daqueles restaurantes baratinhos!

Tudo tem a ver com a alma com que se fazem as coisas!!!

Muitos beijinhos!!!

Entre "aspas" said...

É uma questão bastante pertinente,hoje em dia e na minha opinião quanto mais sofisticados são os restaurantes mais santadarizados são os alimentos,embora e haja alguns que mantenham a tradição dos velhos costumes.
Bom Domingo.
Bjs Zita

ti said...

nestas alturas recordo sempre uma historinha do tio patinhas e da vovó donalda...a vovó fazia uma tarte deliciosa que o tio patinhas decidiu comercializar...evidentemente, o sr so ve $$$ à frente!! mas no final da produção verificou que nenhuma das tartes tinha o sabor da da vóvó... foi entao que ela disse que lhe faltava o ingrediente secreto: o amor!! tudo sabe melhor quando é feito com carinho... :) ou alma!! ;)